terça-feira, 30 de julho de 2013

PRESENTE

para Caoana


Dentro de um recanto protegido,
onde os meus desejos e sonhos mais íntimos repousam.
Há uma cena intocada.
As vezes...
Ouço,
O som do mar,
Ondas quebrando numa praia .
Espumas e areia fazendo aquele som ,
Que se ouvirmos bem, o coração parecem elevar .
Levar, para longe...

...Sinto um suave calor me envolver...
Meus olhos, se abrem...
vagarosamente, se enchem...
de um sol amarelado, quase que tocável .
Meu interior se aquieta .
Sinto que encontro calma .
Serenidade, leveza .
Sinto que estou seguro .
Ha algo mais ,
que me toca ,
que afaga .
Eu vejo um sorriso lindo,
maravilhosamente confiante .
Esta imagem do mar, dos som do mar,
esse terno sorriso...
então se completa
quando fito aqueles olhos .
Banhados pelo reflexo do sol ,
Sem se incomodarem, com a claridade .
Fito bem nos seus olhos , 
olhando para o horizonte , 
não longe
Mas perto , 
e quando meus olhos definem bem o reflexo ,
Posso ver a figura de um menino ,
o menino refletido nos seus olhos,
Brinca, e na sua inocencia emerge
o som de outro sorriso de criança .
Nesse momento, o som do mar para...
O som do sorriso do menino ,
completa o seu sorriso silencioso .
O sorriso delE ,
é o seu sorriso, não é mesmo?
As gaivotas ao longe silenciam ,
E quando me dou conta ,
seus olhos encontram os meus .
Como posso descrever isso, como dizer, como expressar?
Seus olhos , 
o menino , 
os sorrisos .

O tempo, e tudo que se cala, quando você olha pra mim .
Deixa espaço, para o meu próprio sorrir .

Caoana, Ryan, são palavras...
mas palavras sempre serão incapazes de descrever oque esses nomes invocam em mim .
Quando duvidar, ou tentar se lembra, de mim ,
Este individuo, no fim, sempre te amara assim .
Aonde o tempo para ,
os sons se calam ,
e acima do seu sorriso ,
o sol reflete em seus olhos ,
a visão que acalma minha mente .
O sorriso no seu rosto e o menino despreocupado, e contente ,
me trazem a realidade, me lembram, que esforços valem a pena .
Pois meu presente sonho ,
Pode ser no futuro:

O nosso grande presente .

Nenhum comentário: